A infraestrutura de auto-gerenciamento do Oracle 11g é composta de 4 componentes:
Automatic Workload Repository (AWR) : Repositório que contém informações estatísticas sobre a operação do banco. É a fonte de informação que permite ao Oracle ter uma perspectiva histórica sobre o que está sendo utilizado e permite tomar decisões mara melhorar o ambiente de execução do banco.
Automatic Maintenance Task: Manutenção automática de tarefas é uma infraestrutura que permite ao Oracle executar rotinas de aumento da performance do banco analisando as informações armazenadas dentro do AWR. O Oracle permite ainda a utilização do agendamento (scheduling) para execução dessas tarefas pré-definidas com "Maintenance Window".
Server Generated Alerts: Os alertas gerados pelo servidor são gerados para que não podem ser resolvidos automaticamente e requerem uma notificação ao DBA. O Oracle 11g pode monitorar a si próprio e enviar alertas para notificar o DBA de quaisquer problemas, mostrando ainda, uma recomendação de como o problema pode ser solucionado.
Advisory Framework: Esse framework realiza um gerenciamento sobre os *Advisors para garantir consistência e uniformidade na funcionalidade dos mesmos.
* Advisors são supervisores que automaticamente determinam como determinadas operações no banco de dados podem ser otimizadas. SQL Tuning e SQL Access Advisor são exemplos desses supervisores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário